top of page

Blog

Conhece o DMAE?


Sobre o DMAE

Com o tempo, os músculos ficam mais frouxos e as rugas aparecem. Com o intuito de compensar o envelhecimento natural e minimizar seus efeitos, várias alternativas estão sendo testadas.

O DMAE, ou dimetilaminoetanol, é um importante antioxidante da membrana plasmática celular. Ele exerce efeito positivo no combate à flacidez e na melhoria do aspecto da pele, apresentando resultados imediatos e em longo prazo.

Ação do DMAE

O DMAE atua nas fibras musculares do organismo, tornando-as mais firmes, tonificadas e elásticas. Misturado em coquetel com outros nutrientes, e combinado com uma base antioxidante, a substância proporciona uma melhora na aparência da pele flácida.

Atua diretamente nos músculos, por isso ele é mais eficiente para flacidez, e não tanto em casos de rugas e pés-de-galinha.

Para que o resultado seja mais eficiente, o ideal é que ele seja associado a outros tratamentos. Ele pode ser administrado em cremes manipulados com a inclusão de outras substâncias como o ácido retinóico, elastinol e Coenzima Q10. Dessa forma, ajuda a reduzir as rugas finas do rosto e pescoço.

Pelo fato do creme não agir sobre as camadas superficiais ou mais profundas da pele, não é preciso evitar o sol nem temer descamações. Em contato com a pele, o DMAE aumenta os níveis de acetilcolina, que é um neurotransmissor importante na contração muscular. Além disso, estimula a produção de colágeno.

Benefícios do DMAE

O DMAE pode ser incluído em fórmulas cosméticas ou usado em tratamentos estéticos. Algumas clínicas procedem da seguinte forma: a substância é espalhada e ionizada durante cerca de quinze minutos (para aumentar a penetração do produto). Em termos práticos para uma cliente, dez sessões de DMAE em clínicas equivalem a um ano de uso diário do creme com a mesma substância.

Embora a ação do composto não seja completamente conhecida, o seu efeito é indiscutível. Topicamente, produz um efeito tensor visível na pele. Dermatologistas atestam que o DMAE firma a pele quase instantaneamente e oferece resultados duráveis com seu uso adequado. As formulações convencionais que anunciam efeito lifting facial contêm agentes de ação superficial firmam a pele de forma fraca e passageira, ou seja, não produzem o efeito desejado.

Veja os principais aspectos positivos do uso de produtos com DMAE:

  • Possui ação antioxidante e anti-inflamatória

  • Melhora o tônus, a elasticidade e a firmeza da pele

  • Aumenta a rigidez da pele nutrindo a musculatura da face

  • Tem efeito imediato e cumulativo

  • Atua sobre a membrana plasmática, diminuindo a concentração de radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento)

  • Redução da flacidez

  • Aspecto mais jovem à área dos olhos, lábios, pálpebras, pescoço e colo.

Efeitos Colaterais do DMAE

Em geral, o uso correto não oferece risco, exceto por raros casos de alergia à substância. Os efeitos colaterais ao uso do creme foram apenas de irritação local, vermelhidão e descamação que regridem com a suspensão do tratamento.

O exagero, entretanto, pode ser perigoso. Concentrações muito elevadas da substância DMAE podem levar à paralisia muscular. Se usado de forma indiscriminada, pode trazer prejuízos à longo prazo para a pele: O ideal é avaliar a necessidade real em cada caso e adequar o tratamento às reações da pele.

Onde encontrar e comprar cremes com DMAE?

A substância é encontrada mais comumente na forma de cremes, géis e loções. Hoje já existem produtos disponíveis à venda contendo a substância, mas ela também pode ser manipulada em farmácias especializadas.

Rugas: O melhor é sempre a prevenção!

O ideal é que esses cremes sejam usados na prevenção das rugas, aí sim eles são eficientes. É importante estar ciente que nenhum creme elimina rugas já existentes.

Com relação ao tratamento e prevenção de rugas, os ácidos (retinóico, glicólico, retinóico, hialurôcico), produtos à base de vitamina C e os filtros solares ainda são os melhores. Apesar de tantas opções, a prevenção ainda é a melhor opção quando o assunto é a saúde da pele.

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
bottom of page