Nutricionista

CRN: 10101258

Telefones para contato

EUA: +1 786-678-8632

Brasil: + 55 (21) 97962-9892

 

anacarolina@abnutri.com.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Blog e Receitas

06/02/2019

Os motivos pelo qual o óleo de coco é muito conhecido estão associados à presença dos ácidos graxos de cadeia média (TCMs) contidos nele, onde se destacam os ácidos láurico, cáprico e caprílico. O ácido láurico representa, em média, 47% da composição do óleo de coco e, por isso, acaba recebendo mais destaque. Presente em grande quantidade no leite materno, o ácido láurico exerce importante ação antimicrobiana, antiviral e antifúngica. Já os ácidos cáprico e caprílico, mais conhecidos pelas suas funções energéticas, também estão presentes no óleo de coco, porém em menores quantidades.

O MCT oil ou TCM, como é chamado no Brasil, não deve ser confundido com o óleo de coco tradicional. Suplementos de TCM combinam apenas os ácidos caprílico e cáprico, geralmente na proporção de 7 vezes mais concentrados do que o óleo de coco. Essa maior concentração deve-se ao fato de que os ácidos caprílico e cáprico desempenham funções direcionadas em especial ao fornecimento rápido de energia aos músculos...

06/02/2019

Brain Coffee

Better Life Brasil lançou o primeiro café solúvel em pó com MCT (Medium Chain Triglycerides) do mundo. 

Além do suplemento MCT, a fórmula exclusiva e patenteada do Brain Coffee contém baunilha, taurina, cafeína, ácido málico, pimenta caiena, canela e cacao 100%.

O produto traz benefícios funcionais para a saúde, como disposição e energia, ao mesmo tempo que é um excelente pré-treino para quem se exercita regularmente, pois ajuda a queimar gorduras. E o sabor é incrível.

Brain Coffee é vegano e livre de conservantes e aromatizantes.

Toda sua formulação é natural e todos os ingredientes possuem selos de qualidade e garantia de origem.

Experimente uma dose e entenda por que a vida se torna melhor e mais leve com Brain Coffee.

30/01/2019

O uso de suplementos para atletas de esportes de alta intensidade é muito comum. A questão central sempre é a escolha do suplemento adequado. Atualmente muito se tem falado sobre a suplementação de triglicerídeos de cadeia média, mas você sabe qual o real efeito do suplemento MCT? 

Pois é, a suplementação sem conhecimento sobre todas as funcionalidades das substâncias é mais comum do que nós imaginamos, e é exatamente para esclarecer as propriedades e reações do suplemento MCT que irei explicar as informações divulgadas para disseminar o seu uso.

O que é?

O suplemento MCT é constituído por lipídios que são ligados ao glicerol por meio de carbonos. É composto por ácidos graxos, similar ao óleo de coco, dos quais podemos destacar o caprílico e cáprico. Há muito tempo ele é utilizado no tratamento de doenças como fibrose cística, absorção irregular de gorduras e obesidade. Afirma-se que com o consumo de suplemento MCT há uma maior queima de calorias durante o dia.

Para que serve?

O suplemento...

23/01/2019

Efeitos do 5HTP

Se você anda tristinha, sem pique para malhar e fazer dieta, atenção para esta boa notícia: uma substância extraída de um legume africano promete mandar o desânimo embora. Mais feliz, você volta a ter vontade de se cuidar e, com isso, resiste aos doces e dedica-se mais aos exercícios. O resultado? Quilos a menos e felicidade em dobro.

O nome parece um código científico: 5HTP. Significa 5 hidroxitriptofano, que age da mesma forma que o triptofano, substância precursora da serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Só que é mais poderoso no processo da felicidade. “O 5HTP sai da corrente sanguínea mais facilmente em direção ao cérebro, onde aumenta a síntese da serotonina no sistema nervoso central”. Níveis elevados de serotonina contribuem para garantir prazer e melhorar o humor. Outro ponto a favor da dieta: “Bem-humorada, você tem mais jogo de cintura para driblar as dificuldades que acompanham um programa de emagrecimento, como reduzir gulose...

16/01/2019

A importância terapêutica do mel na gravidez

A maior parte dos nutrientes que você precisa durante a gravidez você pode conseguir nos alimentos que consome. Um exemplo disso é o mel de abelhas, que caso você não saiba, ajuda no crescimento do seu bebê quando você está grávida.

Em pequenas quantidades, este produto natural pode ser muito favorável durante a doce espera. Na verdade, o mel é sinônimo de proteínas, carboidratos, vitaminas B, C, cálcio e este é apenas o começo.

O ácido fólico que o seu médico prescreve é encontrado no mel

O mel proporciona ácido fólico de maneira natural

Esta talvez seja a contribuição mais desconhecida de todas. O ácido fólico que o seu médico lhe prescreve é encontrado no mel. E como você já deve saber, o mesmo é essencial para o bom desenvolvimento do seu bebê.

Esta vitamina contribui para a formação apropriada do tubo neural do feto durante o seu desenvolvimento. Seu consumo reduz os riscos de que seu filho nasça com algum problema na medula espinhal ou...

06/12/2018

Com a intenção de estimular a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer da pele, em 2014 a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) deu iniciou ao movimento de combate ao câncer da pele batizado “Dezembro Laranja”. Desde então, sempre no último mês do ano, a entidade realiza ações para lembrar como evitar o câncer mais comum no país e convida a população a compartilhar nas redes sociais uma foto vestindo uma peça de roupa laranja, publicando-a com a hashtag #dezembrolaranja.

As ações incluem iluminação de monumentos, iniciativas de conscientização em praias e parques com distribuição de filtro solar, entre outras. Todo ano o tema da campanha é renovado para atrair um maior número de pessoas nessa luta de conscientização. O câncer da pele é o tipo da doença mais incidente no Brasil, com 176 mil novos casos ao ano.

Em 2018, o tema da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele é “Se exponha mas não se queime”. A ação ganha destaque com o movimento Dezembro Laranja, que infor...

05/12/2018

A maior dificuldade em preservar uma rotina disciplinada está relacionada ao pensamento nas mudanças que terão de acontecer

Daí, para justificar a falta de coragem ao enfrentar esses desafios, surgem pensamentos como: “De que adianta tanto esforço e privação, se nem sei se amanhã estarei vivo? Eu prefiro aproveitar a vida agora”.

Aí está o motivo pelo qual você não consegue atingir seus objetivos: não focar os benefícios resultantes da adoção de novos hábitos. Por exemplo: a satisfação de ter um corpo que te deixa confortável, com menos vergonha, mais disposição, autoestima elevada, autoconfiança e a sensação de estar no comando da sua vida.

Essa barreira só será vencida quando todos esses benefícios forem verdadeiramente importantes e significativos para você. Comer besteiras é um prazer momentâneo – e que pode até acontecer, porém, de maneira controlada.

Normalmente, optamos pelo desejo momentâneo. Comece a mudar o seu pensamento, pergunte-se sempre o que você irá ganhar não comendo...

11/08/2018

O tempeh (pronunciado "tem-pei") é um alimento fermentado com um fungo do género Rhizopus, a partir de sementes de soja branca da Indonésia, com um aroma a nozes e uma textura densa e ligeiramente carnuda. Constitui um alimento forte, com um sabor mais intenso que outros derivados da soja. A ação das enzimas durante a fermentação faz com que as sementes sejam mais digeríveis, enquanto o micélio que é utilizado para as envolver fornece valiosa vitaminas do complexo B de origem vegetal (130 % das necessidades diárias do ser humano).

Tal como o tofu, o tempeh é outro produto feito a partir do feijão de soja.

Na produção do tempeh os feijões de soja são descascados, demolhados e cozidos. Em seguida, são arrefecidos e inoculados com um bolor (Rhizopus), que faz fermentar o preparado. Da fermentação dos feijões de soja resulta a pasta chamada tempeh. 

Os feijões de soja ficam aglutinados entre si sob a forma de barras rectangulares compactas com cerca de 1,5 cm de espessura, num processo pareci...

07/08/2018

O Que É

O açúcar de coco é obtido através da seiva bruta encontrada no interior do coqueiro. Para sua obtenção é necessário fazer um corte na flor do coqueiro. Através desse corte, a seiva liquida é recolhida e passa por um aquecimento que a desidrata através do calor. O resultado disso são cristais que são utilizados para adoçar alimentos.

Ele é considerado um alimento minimamente processado, uma vez que não possui conservantes em sua composição e tampouco passa por processos de refinamento. Atualmente, ele vem sendo utilizado cada vez mais como um substituto direto do açúcar refinado.

Ambos os açúcares possuem a mesma capacidade de adoçar alimentos e quantidades de calorias semelhantes, no entanto o açúcar de coco possui menor índice glicêmico, ou seja, ele causa menores picos de glicose e de insulina no organismo de quem o consome.

O ideal mesmo é evitar qualquer tipo de açúcar, principalmente diabéticos. Quem tem diabetes não deve nem sonhar em consumir açúcar, mesmo sendo de coco...

03/08/2018

Para deixar o feijão e outros grãos como: grão-de-bico, soja e arroz integral, mais macio adicione uma colher de sopa de vinagre. 

Além disso, nutricionalmente falando... 

Boa parte dos grãos contém ácido fítico ou fitado, um inibidor enzimático, na sua camada mais externa.

O fitado dificulta o processo digestivo e geralmente se liga a algumas proteínas e minerais no trato intestinal, como cálcio, zinco, ferro e magnésio, e pode impedir a sua adequada absorção e assimilação pelo organismo. Por isso, o fitado é considerado um fator antinutricional de alguns alimentos.  

Quando deixamos os grãos de molho, as enzimas e outras substâncias neles presentes conseguem neutralizar o ácido fítico, fazendo com que as suas proteínas, minerais e vitaminas sejam melhor e mais facilmente absorvidos pelo organismo.  

Please reload

Destaques

A farra da insulina:

13/02/2018

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon