top of page

Blog

Suplemento MCT Oil ou TMC (como é chamado no Brasil): Para Que Serve e Benefícios.


O uso de suplementos para atletas de esportes de alta intensidade é muito comum. A questão central sempre é a escolha do suplemento adequado. Atualmente muito se tem falado sobre a suplementação de triglicerídeos de cadeia média, mas você sabe qual o real efeito do suplemento MCT?

Pois é, a suplementação sem conhecimento sobre todas as funcionalidades das substâncias é mais comum do que nós imaginamos, e é exatamente para esclarecer as propriedades e reações do suplemento MCT que irei explicar as informações divulgadas para disseminar o seu uso.

O que é?

O suplemento MCT é constituído por lipídios que são ligados ao glicerol por meio de carbonos. É composto por ácidos graxos, similar ao óleo de coco, dos quais podemos destacar o caprílico e cáprico. Há muito tempo ele é utilizado no tratamento de doenças como fibrose cística, absorção irregular de gorduras e obesidade. Afirma-se que com o consumo de suplemento MCT há uma maior queima de calorias durante o dia.

Para que serve?

O suplemento MCT é consumido por pessoas que desejam reduzir o percentual de gordura e aumentar o rendimento de seus treinos. Quando o óleo MCT é metabolizado, ele passa a se comportar como um hidrato de carbono, se tornando fonte energética principal para o corpo. Contrariando a metabolização das gorduras, ele é transferido diretamente para o fígado. Ele pode oferecer efeito termogênico e é consumido principalmente por ser digerido de forma rápida, benefício que a maioria dos atletas busca.

Ainda há diversos estudos voltados para a comprovação da eficiência do suplemento MCT, mas enquanto isso, diversos atletas afirmam obter inúmeros benefícios devido ao aumento da taxa metabólica. Dessa forma, o suplemento MCT pode fornecer energia para suas atividades físicas sem contribuir para o acúmulo de gordura corporal, previne o catabolismo e favorece a taxa de metabolismo basal.

Benefícios:

Ele pode ser adotado em dietas para redução e controle de peso. O suplemento MCT favorece a perda do tecido que armazena gorduras. O suplemento ainda oferece o sentimento de saciedade, o que induz a ingestão de porções menores. Ele pode melhorar o seu condicionamento físico, pois fornece energia para os treinos, o que eleva a intensidade dos exercícios físicos, podendo dessa forma contribuir para o ganho de massa magra.

Como tomar:

Se você está se questionando se pode consumir o suplemento MCT junto com outras substâncias, a resposta é sim. Praticantes de exercícios físicos e atletas normalmente ingerem suplementos proteicos com aminoácidos essenciais.

A combinação perfeita de suplementos pode ocasionar o aumento de sua resistência física e redução do percentual de gordura em todo seu corpo. É recomendável que tome 2 medidas, o que equivale a 10 gramas. O suplemento pode ser consumido junto uma bebida de sua escolha, caso seja em pó. Há a versão em cápsulas também.

Efeitos colaterais

Não há relatos de efeitos colaterais, mas é importante que em casos de quaisquer reações o profissional de saúde seja procurado para esclarecer melhor o ocorrido, para que posteriormente não haja consequências à sua saúde, a qual deve ser priorizada sempre.

Dieta adequada

O suplemento MCT é eficiente, mas seu poder só poderá ser reconhecido se você adotar uma dieta compatível com os objetivos que busca. É importante que a alimentação adotada seja equilibrada e saudável, para que seu corpo reaja da forma mais positiva possível perante a suplementação oferecida e se superando nos treinos.

Exercícios físicos

O maior benefício do suplemento MCT é o fornecimento energético extra para ser utilizado nos treinos. Dessa forma, seria incoerente consumir o produto sem praticar exercícios físicos. É fundamental que você saia do sedentarismo e incorpore atividades físicas em sua rotina diária, elas não só intensificarão o efeito do produto, como garantirão maior queima calórica.

Preços

Os valores do suplemento MCT podem variar de R$ 24,00 até R$ 179,00.

Onde comprar?

Você pode comprar o suplemento MCT em lojas de suplementos alimentares e lojas de produtos naturais. A compra ainda pode ser feita por meio de sites, pois lojas online facilitam a aquisição e podem até oferecer preços mais acessíveis. Mas é fundamental que você busque referências sobre a confiabilidade do site.

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
bottom of page