Nutricionista

CRN: 10101258

Telefones para contato

EUA: +1 786-678-8632

Brasil: + 55 (21) 97962-9892

 

anacarolina@abnutri.com.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Porque usar a solução de Lugol?

November 15, 2017

 

 

Por volta de 1824 um médico Suíço tratou pela primeira vez uma determinada doença com um simples elemento. Assim nascia a medicina ocidental. O Iodo  é sem dúvida o mais mal entendido nutriente do corpo humano. A Tireoide tem 3% de iodo, a pele 29% o osso 30% o tecido adiposo tem 32%. Toda célula no corpo utiliza iodo, (glóbulos brancos necessitam de iodo para promover defesa contra infecção).

Mamas, glândulas salivares, glândulas parótidas, pâncreas, fluido cerebroenspinal, cérebro (substância nigra), mucosa gástrica, pele, glândulas lacrimais, etc. Quando o paciente está sendo suplementado com hormônio tireoidiano, ele precisa mais ainda de Iodo (lugol). Mais de 50% das pessoas possuem hipotireoidismo e não sabem. A habilidade de suar é controlada pelo iodo. Quanto mais suar, mais precisa de iodo. Quando você tem uma deficiência de iodo, tem uma predisposição a câncer de pele.

O Natrional Health And Nutrition Examination Survey (NHANES) mostrou que nos últimos 30 anos houve uma queda de 50% de ingestão de iodo. A explicação é bem simples, o nosso solo está ficando cada vez mais pobre de minerais. Durante esses 30 anos houve um crescimento de doenças tireoidianas (hipo, autoimune e câncer), mama, próstata, endométrio e ovário. Deficiência de Iodo  é um problema importante de saúde pública em 129 países, em torno de 72% da população do mundo é afetada por deficiência de Iodo.

Mortalidade Neonatal diminuiu 50% com o tratamento das mães com deficiência de Iodo (Lancet). A solução de Lugol tira a imortalidade das células cancerígenas, fazendo com elas voltem a ter apoptose. Mulheres japonesas são as que consomem a maior quantidade de Iodo entre todas as mulheres no mundo, o Japão tem a mais baixa taxa mundial de mortalidade perinatal.

Os halógenos (Flúor, Cloro, Bromo e Iodo) competem entre si. A intoxicação com Flúor, Bromo e Iodo, comum nos dias de hoje, interfere substancialmente na função tireoidiana. Infelizmente, muitos remédios possuem na sua composição halógenos. Fluoxetina possui Flúor, Bromazepan possui Bromo, etc… Agravando ainda mais o problema.

 

lugol é necessário para garantir o bom desenvolvimento e metabolismo nos seres humanos. Alguns de seus benefícios incluem:

Taxas metabólicas: iodo influencia o funcionamento da glândula tireoide, auxiliando na produção de hormônios, que são diretamente responsáveis por controlar a taxa metabólica básica.

Nível de energia: o lugol também desempenha um papel importante em manter excelentes níveis de energia do corpo, garantindo uma ótima utilização de calorias, sem permitir que sejam depositadas como gorduras em excesso.

  • Unhas saudáveis, cabelos e dentes: Os benefícios do lugol incluem a formação da pele saudável e brilhante, dentes e cabelo. O lugol é um elemento importante no cuidado do cabelo, a falta deste mineral pode resultar em perda de cabelo. Além disso, ele também ajuda no crescimento do cabelo.

  • Sistema reprodutivo: O lugol ajuda no crescimento normal e na maturidade dos órgãos reprodutores. Uma quantidade suficiente de iodo em mulheres grávidas é essencial para evitar natimortos ou condições cognitivas como cretinismo dos bebês. Ele também garante a circulação adequada e ajuda no desenvolvimento da fala e da audição em bebês.

  • Doença fibrocística: o iodo pode reduzir significativamente as condições como a turgescência fibrose e a sensibilidade mamária  O Iodo age como um alívio para doenças fibrocísticas e é amplamente utilizado até mesmo em terapias.

  • Iodo na morte celular programada: Iodo garante a apoptose ou morte celular programada, que é essencial na formação de novos órgãos, bem como na remoção de células malignas e células doentes.

  • Propriedades anti-câncer: Provavelmente, os benefícios de saúde mais importantes de iodo além da influência tireoidiana são as suas propriedades anti-câncer. Estudos têm demonstrado que as células cancerosas são reduzidas quando administrado iodo.

  • Iodo remove substâncias químicas tóxicas: iodo pode eliminar as toxinas químicas no corpo como chumbo, flúor, mercúrio, etc, além de toxinas biológicas e pode fortalecer o sistema imunológico. O iodo também evita a proliferação de bactérias nocivas no estômago.

  • Distúrbios da tireoide e Goitre: A deficiência de iodo é a causa básica da Goitre. Você pode consumir ovos, sal, alimentos do mar, produtos lácteos para facilitar a redução da deficiência de iodo, que funciona como uma cura para o aumento da glândula tireoide.

  • Entre os inúmeros minerais e oligoelementos necessários ao organismo humano, o iodo desempenha um papel particularmente importante. O Dr. David Bronstein, um dos maiores peritos mundiais na área da tireoide e do iodo, considera que 95% da população sofre de deficiência de iodo.

  • O Uso da tintura de Lugol oferece assim, um meio eficaz, seguro e simples de compensar estas deficiências. O uso de suplementos iodados é, aliás, utilizada e reconhecida há mais de uma centena de anos.

  • O químico francês Jean Lugol deu o seu nome a um preparado de iodo explorado desde o século XIX, que visa tratar as disfunções da tireoide. Nos últimos anos, esta fórmula voltou a ganhar um interesse considerável, na sequência da descoberta das suas inúmeras propriedades.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Blog

Featured Posts

A farra da insulina:

February 13, 2018

1/10
Please reload

Archive
Please reload

Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon