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Dieta e Pipoca, Qual relação???


Esqueça tudo o que você sempre pensou de que as comidas mais gostosas somente engordam. Quem garante isso é a Academia Americana de Química, a maior sociedade científica do mundo, em um estudo conduzido pela Universidade de Scranton, na Pensilvânia. Segundo os dados divulgados, comer pipoca diariamente traz benefícios à saúde, por conta da grande concentração de um antioxidante conhecido como polifenóis. Segundo os números, o alimento tem maior concentração de antioxidante do que frutas e vegetais.

Segundo o pesquisador Joe Vinson, responsável pelo estudo, a pipoca tem maior concentração de polifenóis porque o alimento é composto, apenas, por 4% de água, enquanto frutas e vegetais, por exemplo, têm 90% de água, o que dilui a substância.

Ainda de acordo com Vinson, uma grande concentração de fibras e polifenóis podem ser encontrados na casca da pipoca, garantindo que 100 gramas de pipoca contem 900 miligramas da substância, enquanto uma porção de 80 gramas de qualquer fruta conta com apenas 160 miligramas. Uma porção de 100 gramas de pipoca, diariamente, garante 13% do ideal de ingestão diária desse poderoso antioxidante.

Vale ressaltar que o alimento deve ser preparado de maneira não calórica, também deve-se evitar adicionar uma grande quantidade de sal em seu tempero para que a pipoca não seja transformada em uma bomba de gordura. Além disso, o ideal é consumir pipocas de panela e não as industrializadas e de microondas, pois elas contam com o dobro de calorias.

OBS: IMPORTANTE USAR MILHO ORGÂNICO.

Receitas para preparar a pipoca saudável:

O preparo da pipoca saudável pode ser tanto no microondas como na panela, no modo convencional.

RECEITA 1: Em um recipiente de vidro fundo, coloque 100g de milho para pipoca e três colheres de água; Cubra com a tampa para micro-ondas; Deixe no micro-ondas por cinco minutos (pode variar de um aparelho para outro. Vá observando o milho estourar para não deixar queimar). Não salgue, nem use óleos, ou manteiga. A ideia é fazer somente com água mesmo.

RECEITA 2: No fogão, só é preciso prestar atenção na quantidade de óleo de coco adicionado: um fio é o suficiente. Deixe a panela fechada para os milhos estourarem, e lembre-se de adicionar pouco sal.

RECEITA 3: Coloque o milho em um saco de pão, sem nada. Depois, coloque por alguns minutos no microondas no modo Pipoca. Em alguns minutos elas estará pronta.

RECEITA 4: (MEU PREFERIDO) Em um recipiente especial de silicone para preparo de pipoca coloque o milho orgânico no fundo e tampe (esses recipientes ja vem com tampa, também de silicone) coloque no microondas em modo pipoca ate perceber que os milhos não estão mais estourando. SÓ CUIDADO PARA NÃO QUEIMAR! POWERLIX

Nota: O consumo de pipoca não substitui a necessidade de ingestão de frutas e vegetais. Para uma dieta saudável e balanceada é necessário consumir estes alimentos, pois eles contêm vitaminas e nutrientes fundamentais para a saúde e que não são encontrados em uma porção de pipoca.

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