Blog e Receitas

30/01/2018

Aquela famosa frase NUNCA MAIS BEBO nunca funciona né.

Pois saiba que o alcoolismo é a terceira doença que mais mata, é mais perigoso que o tabagismo, a obesidade, a AIDS e inclusive a violência, todas estas matam menos que o alcoolismo.

E aqui estou pra alertar e pra mostrar os efeitos nocivos que essa substância promove no nosso organismo. Você sabia que o consumo de álcool é tão nocivo para o corpo humano quanto o consumo de drogas consideradas ilícitas, como cocaína e crack? Verdade, chocante, mas verdade.

O primeiro órgão afetado é o cérebro. Pra quem acha bobagem, digo que não é, a lei de trânsito está certíssima ao considerar que um copo de cerveja já é capaz de alterar o comportamento do cérebro humano, pois pode mesmo.

O que acontece é que o consumo de álcool acaba inibindo a ação de um ácido neurotransmissor chamado gama-aminobutírico, esse ácido é o responsável pela nossa capacidade de pensar, pela consciência, pela capacidade de raciocinar, pela capacidade de decisão entre o bo...

24/01/2018

O sono verdadeiramente reparador propicia uma gama imensa de benefícios. 

Benefícios os quais são processados e utilizados pelo corpo unicamente durante uma noite de sono bem dormida.

Vou falar um pouco sobre a hora mais importante do dia, e explicar rapidamente os males das medicações utilizadas para dormir.

O Sono Reparador

Passamos o dia todo comandando as ações do nosso corpo.  A gente fala, come, corre, pensa, se emociona, muita coisa acontece.

O sono é o momento chave em que o nosso corpo tem a chance de descansar.

Enquanto dormimos é possível executar todas as funções fundamentais de reparação, como:

  • A organização das informações captadas durante o dia

  • Destoxificação do que for preciso

  • Produção de hormônios

  • reparação de danos celulares 

É o momento que o corpo pode cuidar dele mesmo sem ser orientado por nossa consciência. Não somos nós que estamos no comando, mas sim nosso próprio sistema neuronal.

Você dorme bem?

Se ainda tem dúvidas se dorme bem ou não, lembro:

  • ...

23/01/2018

Hipócrates, sábio grego considerado o pai da medicina,  400 anos antes de Cristo já falava onde estava o elixir da saúde: nos alimentos.

Costumo falar bastante aqui em meus artigos sobre os riscos e malefícios de uma série de “alimentos” – que na verdade não podemos considerar como tal – e de como eles prejudicam e impedem nossa jornada por uma vida de saúde, bem estar e longe das doenças.

Hoje trago para você boas notícias: um alimento milenar, conhecido em muitos países como “A Árvore Milagrosa” e que é uma fonte enorme de:

  • nutrientes

  • aminoácidos

  • antioxidantes

  • propriedades antienvelhecimento

  • anti-inflamatórias

Moringa Oleífera: A Planta Milenar

Acácia branca, Árvore Rabanete de Cavalo, Cedro, Moringueiro e Quiabo de Quina são apenas alguns dos outros nomes pelos quais a Moringa Oleífera também é conhecida.

A planta Moringa já existe há mais de 4000 anos

Recomendada pela ONU, UNICEF e OMS (Organização Mundial da Saúde) pelas suas propriedades nutritivas,...

22/01/2018

Abacate é uma das frutas de minha preferência em termos nutricionais, as razões são muitas, começando pela praticidade e qualidade nutricional.

O abacate é rico em:

  • Vitamina E, A, B1, B2

  • Gorduras monoinsaturadas

  • Sais minerais

  • Cálcio

  • Ferro

  • Fósforo

  • Magnésio

Seu acentuado valor energético é relacionado ao seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do colesterol HDL (considerado o bom colesterol).

Contém ainda proteínas, fitoesterol, Lecitina (substância que auxilia na desobstrução dentro dos vasos sanguíneos), Tanino, ácido oleico (ômega 9), linoleico (ômega 6) e Palmítico.

Os Benefícios

O Abacate é uma fruta de baixo teor de frutose e possui apenas 2 gramas de carboidratos por fruta.

O abacate é fonte de gorduras monoinsaturadas (gordura anti-inflamatória), além de oferecer carotenoides, glutationa (antioxidante fundamental) e outros micronutrientes, com baixo carboidrato.

Depois que os estudos sobre “radicais livres” ganharam o prêmio Nobel, as desco...

15/01/2018

As fibras solúveis são substâncias que, além de proporcionarem uma sensação de saciedade ao organismo, o que é ótimo para controlar o apetite de quem deseja emagrecer, também ajudam a reduzir as taxas do colesterol ruim, o LDL, diminuindo assim o risco das doenças no coração, e auxiliando a controlar os níveis de açúcar no sangue, o que beneficia pessoas que possuem diabetes.

Para obter todos esses benefícios oferecidos pelas fibras solúveis, podemos privilegiar o consumo de alguns alimentos que sejam fontes ricas dessas substâncias, como:

1. Legumes

Na lista dos legumes que contêm altas quantias de fibras solúveis é possível incluir a lentilha, o amendoim, ervilhas e variedades do feijão como o comum, o preto e o manteiga. Cada um desses alimentos possui 2 g da substância por uma medida de meia xícara.

Além disso, o feijão contém outros importantes componentes para o organismo como potássio, ferro e proteínas.

2. Aveia

Conhecida como um grão integral, a aveia oferece 1,4 g de fibra solúvel...

10/01/2018

Também conhecido como Óleo de Rícino é bem conhecido pelos seus benefícios nos extensos cuidados de saúde que abaixo descriminamos, mas igualmente em outras áreas menos conhecidas. Tem propriedades laxantes e lubrificantes, quando tomado por via oral, alivia os inconvenientes da constipação.  Ayurveda, a milenar medicina da Índia, usa-o como medicamento para melhorar a memória.


Outras propriedades do óleo de rícino:
1. O óleo de rícino é fantástico para o cabelo: promove o seu crescimento e regeneração e evita a sua queda. As propriedades antibacterianas e antifúngicas  do ácido ricinoleico protegem o couro cabeludo, prevenindo a queda do cabelo. Também os ácidos gordos omega-9 nele presentes contribuem para a manutenção do teor de gordura, evitando que a pele seque.
A aplicação regular deste óleo no couro cabeludo, seguido de suave massagem, dará origem a 
cabelos novos em poucos meses. Para além de aumentar o volume, igualmente aumenta a 
espes...

09/01/2018

- 1 Limão espremido

- 1 pitada de Pimenta caiena   

- Gengibre 

- Açafrão em pó

- 1 col. de cha de chia  

08/01/2018

Jejum Intermitente: 

“Quer emagrecer?

Coma um bom café da manhã para deixar seu metabolismo acelerado logo de manhã! O café da manhã é a refeição mais importante do dia!”

“Quer emagrecer ainda mais? Então coma de 3 em 3 horas para manter seu metabolismo acelerado o dia todo!”

Com certeza você já ouviu isso antes, não? Pois é, como nós costumamos dizer que não existe um único caminho certo para emagrecer, e sim diversos caminhos para a perda de peso.

E um desses caminhos envolve pular o café da manhã e não ficar comendo pequenas porçõe o dia inteiro. Sim, esse é o caminho do jejum intermitente. Já ouviu falar nele?

O Jejum Intermitente (JI) ou intermittent fasting atualmente é um dos temas mais populares no mundo do emagrecimento e da boa forma. As pessoas estão usando o JI para emagrecer, melhorar a saúde e facilitar o dia a dia.

Há várias pesquisas científicas sendo feitas sobre o jejum intermitente que estão descobrindo como ele afeta seu corpo e seu cérebro, e como jejuar po...

06/01/2018

O eritritol é um adoçante sem calorias, saboroso e de bom volume, adequado para uma variedade de alimentos e bebidas de calorias reduzidas e sem açúcar. Faz parte da dieta humana há milhares de anos devido à sua presença em frutas e outros alimentos. A tolerância digestiva do eritritol é bem elevada, não aumenta o nível glicêmico e é, portanto, seguro para diabéticos além de não promover a cárie dentária

05/01/2018

Suco refrescante detox de couve 

  • 3 folhas de couve

  • 2 kiwis

  • 1 maçã verde

  • Água de coco

  • Folhas de hortelã

Bata todos os ingredientes e beba sem coar

Please reload

Destaques

A farra da insulina:

13/02/2018

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon

3401 North Miami Ave, suite 218,

Miami FL 33127 - EUA

Av. Armando Lombardi, 800 sala 217
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - Brasil

 

Nutricionista

CRN: 10101258

Telefones para contato

EUA: +1 786-678-8632

Brasil: + 55 (21) 97962-9892

 

anacarolina@abnutri.com.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon