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Blog e Receitas

22/12/2017

Ingredientes:

            300ml de água de coco

            3 cerejas sem caroço cortadas ao meio

            1/2 pêssego sem casca fatiado

            100ml de água com gás

Modo de Preparo:

Leve as cerejas e o pêssego ao congelador e a água de coco à geladeira por no mínimo 4 horas. Em uma taça coloque a água de coco gelada e as frutas congeladas. Finalize com a água com gás. Decore com folhas de hortelã e sirva em seguida.

E aí, gostaram das receitas?

 Não deixe também de compartilhar esses posts para que mais pessoas possam ter uma ceia deliciosa e fit!

Um Feliz Natal e um ano novo Maravilhoso!

21/12/2017

Ingredientes:

            I xícara de chá de leite de coco ou leite de amêndoas 

            1 xícara de chá de suco de uva aurora

            1 colher de sopa de adoçante em pó Stevia OU xilitol OU açúcar de coco

            1 ovo

            1 clara

            4 Fatias de pão sem glúten e sem açúcar amanhecidos e cortados ao meio

            1 colher de sopa de leite em pó de coco 

            1 colher de chá de adoçante em pó Stévia

            1 colher de chá de canela em pó

Modo de Preparo:

Em um prato fundo, misture o leite, o suco d...

20/12/2017

Ingredientes:

            1 xícara de farinha de arroz branco

            1 xícara de farinha de arroz integral

            3/4 xícara de polvilho doce

            1/2 xícara de fécula de batata

            1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada – opcional

            2 colheres de sopa de açúcar de coco

            3 ovos

            1/2 xícara de óleo de coco

            1/2 xícara de água morna + 1 colher de sopa

            1 colher de sopa de essência de panetone

            10g de fermento bi...

19/12/2017

Ingredientes:

            1 colher de sopa de azeite extra virgem / óleo de coco / ghee 

            1 colher de sopa de cebola picada

            1 dente de alho picado

            6 Fatias de Pão sem glúten Integral Torrado e Moído (Cerca de 150g) 

            100g de Falso Bacon (Peito de Peru frito na Air Fryer)

            Sal, ervas, pimenta e cheiro verde a gosto

Modo de Preparo:

Refogue a cebola e o alho no azeite. Depois, acrescente o “falso bacon”. Em seguida, pingue 50ml de água e acrescente o pão triturado. Mecha bem. Ao final, tempere e acrescente o cheiro verde, o sal e outros temperos a gosto

18/12/2017

Ingredientes:

            1 colher de de sopa de óleo de coco

            2 cebolas pequenas picadas

            3 xícaras de arroz integral

            6 xícaras de água

            1 e 1/2 xícara de amêndoas sem pele picadas

            3/4 de xícara de salsinha picada

Modo de Preparo:

Numa panela grande, coloque o óleo de coco em fogo alto. Acrescente a cebola até refogá-la. Adicione o arroz e refogue mexendo sempre durante 1 minuto. Junte a água e as amêndoas. Cozinhe em fogo alto até ferver. Abaixe o fogo e tampe. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando, até o arroz ficar macio (acrescente água somente se necessário). Junte a salsinha e sirva.

Rendimento: 12 porções...

17/12/2017

Ingredientes:

            


            1 chester

            ½ garrafa de vinho

           

            Suco de 6 laranjas

            1 colher de manteiga clarificada

            ½ xícara (chá) de salsa picada

            6 maçãs Red

            150 gramas de uvas passas

            100 gramas de nozes picadas

            ½ copo de vinho

            1/2 colher (sopa rasa) de adoçante

Modo de P...

16/12/2017

Preparados para uma deliciosa salada com a cara do Natal que é famosa em todo o mundo?

Então anota aí!

Ingredientes:

            3 maçãs verdes com casca cortada em cubos

            2 colheres (sopa) de suco de limão

            1 lata de creme de Leite light OU creme de ricota light OU iogurte natural (o que se encaixar melhora na sua dieta)

            1 xícara (chá) de salsão bem picado

            ½ xícara (chá) de nozes picadas

            ½ xícara (chá) de uva passa preta sem semente

            1 maço de endívia (Essa receita fica ideal com a endívia, mas você pode utilizar outra folha de sua preferência).

            1 pit...

15/12/2017

Essa semana resolvemos dar uma de Papai Noel e te presentear com um posts sobre o Natal, afinal de contas alguém tem que te ajudar a compensar toda a comilança desse mês, não é?! 

Confraternizações, amigo oculto, happy hour, festa da empresa, ceia de Natal, enterro dos ossos, Reveillon… Dezembro é um mês “gordo” por essência e fica muito difícil focar na dieta e resistir às tentações natalinas.

Por isso mesmo reunimos dicas para te ajudar a sobreviver a ceia de Natal sem engordar todos os quilos que você suou tanto para perder! 

Foco e determinação vai além de simplesmente se adequar a farra gastronômica natalina. Por isso preparamos uma Ceia verdadeiramente fit, saudável e nutritiva.

Avental e colher de pau à mãos que iremos te ajudar!

12/12/2017

Ingredientes: 

400g de palmito Pupunha desfiado, 5 colheres (sopa) de azeite extra virgem,2 ramos de manjericão (só as folhas lavadas), 100g de mussarela de búfala, 100g de tomates cereja,1col (chá) de sal.Parmesão ralado ( para servir a parte ). Pouco, claro!!!!!! 

Preparo: Separe algumas folhas de manjericão para decoração e inicie o preparo macerando em um recipiente o manjericão restante em 3 colheres de azeite. Corte os tomates na metade e reserve. Corte as bolinhas de mussarela também em duas partes e reserve-as. Em uma panela grande, aqueça o azeite aromatizado com o manjericão junto com as folhas que ficaram nele. Acrescente a pupunha desfiada, o sal e refogue por cerca de 10 minutos ou até os fios ficarem macios, mas sem parar de mexer. Acerte o sal se necessário, mas lembre-se de não salgar demais para deixar a possibilidade de uso do parmesão servido a parte. Já no final do preparo junte a maior parte da mussarela, deixando algumas para colocar por cima do prato...

11/12/2017

Os espargos são um alimento denso em nutrientes que é rico em ácido fólico e também é uma boa fonte de potássio, fibra, vitamina B6, vitaminas A e vitamina C e tiamina. Pesquisa extensiva sobre a nutrição de espargos resultou em este vegetal de aparência engraçada sendo classificado entre as principais frutas e vegetais por sua capacidade de reduzir o efeito de radicais livres que danificam células.

Embalado com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, os espargos foram utilizados como vegetais medicinais por 2.500 anos. A lista de benefícios nutricionais de aspargos é longa, pois ajuda seu coração, sua digestão, seus ossos e até mesmo suas células.

Fatos nutricionais de aspargos

A nutrição dos espargos é impressionante porque não contém praticamente nenhuma gordura e permanece muito baixa em calorias, com apenas 20 calorias para cinco lanças, mas os espargos são embalados com vitaminas e minerais. Caso contrário, contém dois gramas de proteína, apenas quatro gramas de carboidrato...

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A farra da insulina:

13/02/2018

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