Nutricionista

CRN: 10101258

Telefones para contato

EUA: +1 786-678-8632

Brasil: + 55 (21) 97962-9892

 

anacarolina@abnutri.com.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Blog e Receitas

29/11/2017

Algumas pequenas mudanças que fazem a diferença:

MENOS CARNE E MAIS VEGETAIS 

MENOS AÇÚCAR E MAIS FRUTAS

MENOS CARRO E MAIS CAMINHADAS

MENOS PREOCUPAÇÃO E MAIS SONO

MENOS RAIVA E MAIS RISADA  

Não adianta reclamar e não fazer nada para mudar...

O seu estilo de vida depende apenas de você.

27/11/2017

Descoberto na Rússia, no século XIX, tido como chá de cogumelo por alguns, o kombucha, ou kombuchá, é uma bebida que se tornou popular, nas culturas russa, japonesa e chinesa. Possui inúmeras propriedades benéficas à saúde, é probiótico e antioxidante, entre outras.

Essa bebida é produzida através da fermentação de chás adoçados. Essa cultura simbiótica de fermentos e outros microorganismos parece uma panqueca de borracha e é colocada dentro de chá verde ou chá preto adoçado. O açucar dessa infusão lhe serve de alimento e ela vai enchendo o chá de nutrientes naturais e elementos saudáveis, como:

  • ácido glucurônico;

  • ácido glucônico;

  • ácido lático;

  • vitaminas; substâncias antibióticas;

  • aminoácidos e outros.

Possui em sua composição, inúmeras espécies de bactérias e leveduras, polifenóis, enzimas, e ácidos, além de pequenas quantidades de álcool e vitaminas do complexo B. Esse chá possui baixa toxicidade, porém, os cuidados com a higiene no preparo são importantes, já...

26/11/2017

Referência em laboratório de genética humana.

Especializado em Medicina Genômica e com atuação em todo o território brasileiro, o Biogenetika alia inovação tecnológica, responsabilidade e precisão para auxiliar a medicina em seus campos preventivo, diagnóstico e terapêutico.

Pioneiro no Brasil o Biogenetika lidera uma importante e inovadora área da saúde que é a Medicina Individualizada. As informações genéticas que cada indivíduo carrega permitem diagnósticos precisos sobre a saúde e o organismo de cada paciente, possibilitando a identificação de predisposição para o desenvolvimento de doenças, tipos recomendados de exercícios e dietas.

Constituído como um Centro de Medicina Individualizada, possui uma estrutura completa com o que há de mais inovador na realização de exames diversificados e de alta qualidade, atendendo desde o diagnóstico de doenças genéticas até áreas como o diagnóstico pré-natal não invasivo de doenças raras, farmacogenômica, nutrigenômica e a oncogenética. Além da inf...

25/11/2017

Ingredientes

Massa:

  • 1 xícara de batata doce cozida e amassada com sal (a gosto)

  • Linhaça

Recheio:

  • 1 xícara de frango cozido temperado e desfiado

Modo de Preparo

  1. Bata a linhaça no liquidificador e separe

  2. Faça um bolinho com a batata amassada

  3. Recheie com o frango desfiado

  4. Deixe no formato de coxinha e depois passe a farinha da linhaça

Coloque no forno a 180ºC por 30 minutos ou até dourar

23/11/2017

Se preparar para uma maratona requer treinamento intensivo, e o descanso pode acabar sendo deixado de lado por medo de baixar o rendimento. Mas o treino sem intervalo faz com que o corpo tenha mais dificuldade em se adaptar e aumentar a resistência, e também aumenta o risco de lesões.

O descanso permite colocar uma quantidade apropriada de estresse no corpo e, em seguida, recuperar. Assim o organismo se adapta melhor e gradativamente aumenta a quantidade de estresse a cada novo programa, levando a um aumento do desempenho.

Há dois tipos de recuperação, a passiva e a ativa. A ativa é onde ocorre uma redução, seja na frequência, no numero de exercícios ou repetições. Uma abordagem comum é alternar dias difíceis e fáceis, onde a recuperação não é necessariamente um tempo de descanso, o treino continua, mas em um volume e uma frequência mais baixa. É bom que você saiba se possui alterações nos genes ou não, para saber qual deve ser seu tipo de recuperação.

O alto nível de preparo e dedicação...

22/11/2017

O Alzheimer é uma doença caracterizada por dano progressivo das células nervosas e suas conexões. O resultado dessa degeneração pode ser devastador e inclui a perda de memória, dificuldade de raciocínio, dificuldade com a comunicação verbal e até mesmo alterações de personalidade. 

Diversos fatores influenciam o desenvolvimento do Alzheimer. Alguns deles não são controláveis, como a idade, o gênero e o histórico familiar. Mas apesar da genética ter uma forte influencia no desenvolvimento, no que diz respeito ao Alzheimer de início tardio, é possível afastar alguns riscos e diminuir as possibilidades de desenvolvimento da doença.

Para isso, a principal atitude é adotar um estilo de vida com hábitos saudáveis. Abaixo, foram selecionadas algumas medidas que podem diminuir o risco de desenvolvimento do Alzheimer:

1 – Manutenção de um peso saudável: Manter o equilíbrio entre a ingestão e o gasto calórico, é de extrema importância para evitar a doença. A obesidade e o sobrepeso estão associados...

21/11/2017

A doença celíaca é provocada pela reação ao glúten, proteína encontrada no glúten e em alguns cereais, e por mais que exista um certo modismo sobrea doença ela é bastante séria e por vezes acaba sendo também sub-diagnosticada. 

A reação que o glúten provoca no intestino do celíaco é uma resposta imunológica que com o tempo desencadeia um processo inflamatório causando danos ao intestino. É por isso que o celíaco passa a ter dificuldade na absorção de nutrientes, o que resulta em perda de peso e desconforto intestinal constante. 

Mas não é apenas o intestino que sofre com as complicações da doença celíaca. O sistema nervoso, os ossos, o fígado e o cérebro também acabam sendo afetados pela falta de nutrientes essenciais no organismo. 

A ciência provou que o fator genético exerce influência no desenvolvimento da doença celíaca. Cerca de 40% da população carrega em seu perfil genético o risco para o desenvolvimento da doença, mas as estatísticas apontam que apenas 1% chega a desenvolvê-la. 

Is...

15/11/2017

Por volta de 1824 um médico Suíço tratou pela primeira vez uma determinada doença com um simples elemento. Assim nascia a medicina ocidental. O Iodo  é sem dúvida o mais mal entendido nutriente do corpo humano. A Tireoide tem 3% de iodo, a pele 29% o osso 30% o tecido adiposo tem 32%. Toda célula no corpo utiliza iodo, (glóbulos brancos necessitam de iodo para promover defesa contra infecção).

Mamas, glândulas salivares, glândulas parótidas, pâncreas, fluido cerebroenspinal, cérebro (substância nigra), mucosa gástrica, pele, glândulas lacrimais, etc. Quando o paciente está sendo suplementado com hormônio tireoidiano, ele precisa mais ainda de Iodo (lugol). Mais de 50% das pessoas possuem hipotireoidismo e não sabem. A habilidade de suar é controlada pelo iodo. Quanto mais suar, mais precisa de iodo. Quando você tem uma deficiência de iodo, tem uma predisposição a câncer de pele.

O Natrional Health And Nutrition Examination Survey (NHANES) mostrou que nos últimos 30 anos houve uma queda d...

14/11/2017

 JÁ TEVE POST SOBRE ALIMENTOS ALCALINOS, MAS SEGUE AQUI UMA LISTA MAIS COMPLETA PARA LEVAREM PARA A VIDA.

BEIJOOOS

13/11/2017

Até pouco tempo atrás falava-se tanto da influência dos fatores genéticos no desenvolvimento de inúmeras doenças que nos sentíamos fadados a adoecer da mesma forma que nossos familiares...

Atualmente é certo que a influência genética não é preponderante!!

Observe o gráfico abaixo:

Viver mais de 65 anos depende 60% do seu estilo de vida: alimentação, atividade física, rotina de sono e administração de estresse!

O meio ambiente é responsável por 20%, a genética por 15% e a assistência médica por apenas 5%.

Isso confirma o que eu sempre digo aos meus pacientes: Nutrição é a melhor ciência para prevenção de problemas de saúde e ter um estilo de vida equilibrado garante longevidade saudável!!

Resumindo: Sua saúde depende mais de você do que você imagina!!!

Please reload

Destaques

A farra da insulina:

13/02/2018

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon