Blog e Receitas

 Para entrar no clima sem sair da dieta!!! 

30/10/2017

Ingredientes:

- 3 ovos

- 3 cenouras médias

- ½ xic. De óleo de coco 

- 1/2 xícara de xilitol ou açúcar de coco

- farinha de aveia (pode ser qualquer aveia, bata no liquidificador seco ate virar farinha e depois peneire)

- fermento em pó

 PRIMEIRO PASSO: 

- 3 ovos

- 3 cenouras médias

- ½ xic. De óleo de coco 

- 1/2 xícara de xilitol ou açúcar de coco

BATER TODOS OS INGREDIENTES A CIMA NO LIQUIDIFICADOR, até que não reste pedaços de cenoura. Coloquei o “creme” em uma vasilha e acrescente...

2 xícaras de farinha de aveia. (MEXA ATE MISTURAR TUDO).

Por ultimo acrescente 1 col. de sopa rasa de fermento em pó, misture com cuidado ate fica homogêneo.

Unte a forma com óleo de coco e leve ao forno pré aquecido à 200 graus por aproximadamente 35 minutos, ou ate que esteja assado.

Cobertura:

1 xícara e ½ de leite de amêndoas sem açúcar, 2 col. de sopa de cacau em pó e 3 col. de sopa de (cheias) xilitol ou açúcar de coco (mexa ate ferver e continue mexendo ate chegar ao ponto de sua preferencia).   

30/10/2017

Cuidados com o intestino: Invista na saúde do órgão que é o segundo cérebro.

Você sabia que o intestino é considerado o segundo cérebro do corpo humano? Com cerca de 100 milhões de neurônios conectados à região cerebral, diversos estudos e teses científicas apontam o órgão, que é dividido em delgado e grosso, como um dos mais importantes redutos de produção da serotonina (cerca de 80%), o neurotransmissor responsável por nossas sensações, tanto físicas, quanto emocionais. Por isso, seguir uma alimentação saudável é indispensável para o funcionamento correto dessa substância no organismo.

Em um trecho do livro "O Cérebro Desconhecido", do Dr. Helion Póvoa, um dos maiores estudiosos no assunto, enfatiza a importância do bom funcionamento do intestino para a nossa sensação de bem-estar e relaxamento e salienta o trabalho da boa alimentação para isso. "Quando analisamos o fato de que o intestino é fundamental na formação da serotonina, nada mais é preciso acrescentar. 

A alegria e a inteligên...

29/10/2017

Ingredientes: 

-1 xíc. (chá) de leite de amêndoas 

-1 scoop de whey protein de chocolate

-1 col. (Sobremesa) de cacau em pó

-Canela em pó a gosto

-Adoçar com xilitol ou estévia a gosto.

Modo de fazer:

Esquente o leite e, depois, bata-o no liquidificador com todos os  outros ingredientes. Leve a mistura ao microondas por 30 segundos para engrossar. 

29/10/2017

Não, porque não tem calorias. Mas ela pode estimular você a comer mais, segundo uma pesquisa da universidade Birzeit, na Palestina, que afirma que o gás (dióxido de carbono) ativa a produção de grelina, hormônio da fome. Ainda não é um consenso.

Mas eu não aconselho o consumo de água gaseificada por outras razão “ela tem aditivos que favorecem a retração de líquidos e, embora algumas pessoas aleguem que comem menos porque o gás enche o estômago, o que ele realmente causa é distensão muscular e flatulência”. Isso deixa a barriga inchada e aparente. O melhor é beber água natural, longe das refeições.

QUEM ENCHE COM GÁS É BALÃO

28/10/2017

Apostar no suco de couve depois da musculação colabora para ganho de massa magra. O vegetal oferece uma combinação perfeita de minerais importantes para o corpo nesse momento e , por isso, é um ótimo lanche pós-treino. A couve tem muito magnésio e ferro, responsáveis por recuperar as fibras do esforço pelos exercícios. o ideal é bater uma folha da verdura com uma fruta cítrica, como limão ou laranja. A vitamina C auxilia na absorção dos dois minerais, pode complementar com gengibre e adoçar com mel de acordo com sua dieta. 

27/10/2017

A melhor maneira de adquirir bronzeado saudável e bonito é aliar uma alimentação com alimentos que ajudam a bronzear, a outros cuidados, tais como o uso de protetor solar, exposição solar por curtos períodos de tempo e beber muita água.

Existem alguns alimentos que proporcionam um bronzeado saudável, deixando a pele com uma bela cor, uniforme e sem manchas.

Os alimentos ricos em betacaroteno contribuem para um melhor bronzeado da pele através da produção de melanina (substância que dá cor à pele). Para sentir bem esse efeito basta consumir duas ou três vezes por dia esse tipo de alimentos, pelo menos 4 dias antes da primeira exposição solar.

Os alimentos que nos ajudam a desenvolver uma pele bronzeada são os seguintes:

- Cenoura: contém boas quantidades de vitamina C e potássio, que ajuda a controlar a retenção hídrica.

Vegetais verde-escuros, espinafres, rúcula, brócolis e couve: Fontes de clorofila com alta concentração de vitaminas do complexo, vitaminas A e C, além de vitamina E, cálcio...

Please reload

Destaques

A farra da insulina:

13/02/2018

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon

Nutricionista

CRN: 10101258

Telefones para contato

EUA: +1 786-678-8632

Brasil: + 55 (21) 97962-9892

 

anacarolina@abnutri.com.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon